O sistema de cooperativa está em alta no Brasil, tanto na forma de cooperativas de trabalho, de investimento ou outros, e o Sicoob é mais um exemplo bem sucedido da aplicação do modelo de cooperativa.

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) é uma cooperativa que tem como principal objetivo oferecer aos clientes produtos e serviços bancários de forma prática e diferente do usual, através da partilha dos resultados com os associados da cooperativa, e através da aplicação dos recursos captados nas comunidades relacionadas.

Entre os serviços oferecidos pelo Sicoob para suas cooperativas de crédito estão investimentos, cartões de crédito, financiamento, programas de previdência, crédito, consórcios, entre outros serviços.

Um dos serviços mais acessados pelos cooperados do Sicoob é a 2ª Via de Boleto ou atualização do boleto (para correção de valores, por exemplo), e isto pode ser feito diretamente pelo cliente de forma prática e rápida através da internet.

Para isto basta acessar o site do Sicoob que está disponível através do endereço http://www.sicoob.com.br, e na parte inferior da página selecionar o link “Pra Você ou Para sua Empresa”.

Após abrir a página selecionada, basta selecionar o menu Serviços, e depois em 2ª Via de Boleto. Serão apresentadas duas opções para o usuário escolher: ou informar a Cooperativa contratante / Código do Cedente e o Nosso Número, ou através da Linha Digitável (código de barras).

O serviço pode ser usado para emitir a segunda via do boleto, ou também para atualizar um boleto vencido. Neste caso, o novo boleto será emitido com a nova data gerada, para pagamento em qualquer banco até a data informada como vencimento do título.

Este tipo de cooperativa tende a crescer no Brasil devido às facilidades que oferece aos clientes, se apresentando como uma boa alternativa para oferecer serviços variados a pessoas físicas e empresas.

Postagem Relacionadas: