O GPS é um dos equipamentos mais necessários para quem viaja muito, como pessoas que precisam visitar clientes em outras cidades por exemplo.

Através do recurso de triangulação da localização do usuário, o GPS consegue saber em que ponto o usuário está e para que ponto deseja ir, traçando uma rota entre a origem e o destino.

Esta tecnologia permite que pessoas encontrem rapidamente o destino que desejam, ao invés de ter que ficar procurando e perguntando com frequência, economizando tempo e também dinheiro já que o percurso será direto.

O único problema é que a rota traçada pelo GPS pode não estar atualizada, desta forma é possível que ele indique percursos que não existem mais ou até mesmo ruas que são contra mão. Por isso o GPS deve servir como um guia para facilitar a viagem, e não como regra absoluta.

GPS para celular

Antes era necessário comprar o aparelho do GPS, que era caro e portanto poucas pessoas possuíam este recurso. Hoje em dia além do preço ter baixado devido a popularização do aparelho, os celulares modernos também vem equipados com GPS.

Se o celular não possuir o recurso nativamente, mas suportar a instalação de programas, a dica é baixar o GPS.

Se o celular for Android ou Iphone, uma boa dica é o Sygic, um programa muito bom e disponível para baixar na internet. Outra opção é o IGO, também disponível pela internet. O ideal é visitar a loja virtual de cada um dos sistemas e escolher a melhor opção de GPS.

No entanto o mais prático e rápido se a pessoa possuir plano de dados, é consultar o Google Maps, que não precisa de instalação e traça a rota de forma semelhante ao GPS, sendo que possui a desvantagem de não atualizar a rota automaticamente se a pessoa se desviar do caminho proposto.

Aproveite essas dicas e baixe um GPS no seu celular, com certeza vai facilitar bastante a vida!

Postagem Relacionadas: