Ter os cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres, já que desta forma eles ficam mais fáceis de cuidar e na opinião de muitos, mais bonitos e com aspecto de bem cuidado.

Hoje em dia não é difícil deixar os cabelos lisos, confira dicas de como fazer isto!

Escova progressiva: fazer escova é a forma mais fácil de alisar o cabelo, pois o efeito é residual ou seja, a química faz com que o cabelo fique várias semanas liso, mesmo com as lavagens.

Escova e chapinha: outra forma de deixar o cabelo liso, mas que tem curta duração pois sai assim que o cabelo for lavado. No entanto é modo mais prático para quem deseja o visual apenas para uma festa ou evento importante, por exemplo.

Essas são as duas formas básicas para alisar o cabelo, mas existem dicas que ajudam a deixar o cabelo liso e muito mais bonito. Confira:

1. Ao fazer chapinha, vire a prancha para dentro, para evitar que as pontas fiquem com aspecto “espetado”. Este truque faz as pontas ficarem voltadas para dentro, dando um aspecto mais natural. Além disso, o penteado ficará com mais movimento.

2. Deixe a raiz mais solta, sem tanta cara de cabelo chapado. Para fazer isso, coloque a cabeça para baixo e passe a prancha na raiz. Depois volte à posição normal e arrume os fios com as mãos.

3. Depois de terminar a chapinha direcione um jato de ar frio nos fios para evitar os fios arrepiados, resultantes da eletricidade estática.

4. Escolha o diâmetro da escova de acordo com o comprimento do cabelo. Fios longos precisam de mais diâmetro para que o aparelho não fique enroscado nas madeixas.

5. Use produtos químicos específicos para proteger os fios dos danos provocados pelo calor. Existem ótimos produtos a bons preços, que ajudam a manter os fios lisos por mais tempo e com um ótimo aspecto.

Seguindo essas dicas será possível deixar o cabelo liso e muito bonito, todos vão adorar o resultado!

Postagem Relacionadas: