O arroz é um dos alimentos mais consumidos no país, devido ao valor nutricional, custo e facilidade de cozimento. Além disso combina com praticamente qualquer prato, desde frutos do mar e carnes até sopas, e é possível até mesmo fazer salgadinhos com massa de arroz.

O arroz é tão versátil que pode ser cozido no fogão através da receita tradicional, ou até mesmo feito no micro-ondas, ajudando a otimizar o tempo.

Embora seja bem simples fazer o arroz no micro-ondas, pois basta seguir as instruções da embalagem, é possível incrementar a receita para deixa-la ainda mais gostosa. Confira abaixo uma receita ótima de arroz feito no micro-ondas, mas lembre-se que o necessário mesmo é o arroz, sal e água, o restante é opcional.

Ingredientes

– 1 xícara de arroz;

– 2 xícaras de água;

– 1 fio de azeite;

– 1 dente de alho amassado;

– Cebola picada;

– Salsa e cebolinha;

– Sal.

Como fazer

Basta colocar o arroz e a água em um recipiente próprio para micro-ondas, adicionar o sal e os demais ingredientes (exceto a salsa e cebolinha picadas) e cozinhar por cerca de 15 minutos (o tempo depende da potência do micro-ondas).

Esta é a forma mais simples de fazer arroz no micro-ondas, mas é possível incrementar o sabor fritando o alho e a cebola no azeite antes de colocar o arroz para cozinhar. Fritar o arroz por uns 2 minutos também ajuda a realçar o sabor.

Outra dica para deixar o arroz mais nutritivo é adicionar legumes durante o cozimento, como mandioquinha, batata e cenoura raladas. O arroz fica mais colorido e cheio de vitaminas e nutrientes essenciais à boa alimentação, de uma forma prática e rápida.

Siga esta dica e faça o arroz no micro-ondas sempre que necessário, economizando tempo!

Postagem Relacionadas: