Após o noivado vem o casamento e com ele a pergunta que não sai da cabeça das noivas: como organizar um casamento? Calma é a primeira palavra de ordem, não precisa desesperar, organizar um casamento requer tempo, dedicação e organização acima de tudo.

A organização é a palavra chave quando o assunto é casamento então o primeiro passo é definir o estilo do casamento para depois cair com as mãos na massa. O estilo é retro, funny, clássico, colorido, ou seja, parece bobagem mas faz toda a diferença após o início das pesquisas para fechar fornecedores, por exemplo.

O segundo passo é separar um caderno para anotações, nada de guardar números, contatos e especificações na memória. São muitas informações para depois serem lembradas uma a uma. Separado o caderno da noiva separe em uma tabela o que você precisa para realizar seu casamento. Desde a igreja, padre, cartório até a festa, cerimonialista, buffet, buquê, bebidas, comidas, bolo, fotógrafos, vestido e muitos outros detalhes que fazem toda a diferença nesse dia tão especial.

Organizado o que precisa para o casamento acontecer 30% do casamento está definido e aí sim vem o terceiro passo que é a marcação da igreja, se tiver, e do salão de festas. Com data marcada é começar o processo de contato com os profissionais, seja por indicação ou por pesquisa na internet mesmo.

Pedir orçamento, descrição dos serviços, amostras do produto tudo faz parte do processo de organização. O ideal é se planejar para que faltando um mês do dia do casamento tudo esteja resolvido para duas semanas antes acontecer as confirmações finais e pronto. É só fazer as últimas provas do vestido de noiva e curtir muito esse dia tão sonhado!

Postagem Relacionadas: