Se enganam certamente quem pensa que as flores surgem somente na primavera. Com isto as espécies que são resistentes a baixas temperaturas, são certamente uma boa alternativas para se avivar o seu jardim, mesmo durante as épocas mais frias do ano.

Conheça a seguir algumas das plantas de inverno mais queridas para a decoração.

Cerejeira

As flores surgem do fim do inverno ao começo da primavera, são símbolo da cultura oriental e desabrocham principalmente nas regiões de climas frios, a árvore pode ter até mesmo 10 metros de altura.

Rosa

Ela deverá ser plantada em canteiros de terra fértil, em conjuntos ou mesmo maciços isolados. As suas hastes com espinhos deverão ter um crescimento equivalente a 1,50 e 2 m de altura.

Glicínia

É uma trepadeira, que tem uma inflorescência de cor azul violeta, uma alternativa interessante para os pergolados e cercas vivas. A planta ainda prefere regiões de frio mais intenso, como por exemplo no sul do país onde produz até mesmo fruto.

Manacá-da-serra

A árvore nativa brasileira, é uma espécie que impressiona bastante por suas flores de coloração roxas desenvolvidas no inverno, ao contrário das formas arbóreas que florescem no verão. Elas crescem entre 2 a 4 metros de altura.

Postagem Relacionadas: