A Vunesp é atualmente uma das principais organizadoras de vestibulares e concursos no país, sendo responsável pelo processo seletivo de grandes instituições, desde sua fundação no ano de 1979.

Para conseguir realizar com sucesso um concurso, a Vunesp precisa de um corpo de fiscais numeroso e preparado, para acompanhar a execução das provas e ajudar a cuidar da recepção e orientação dos candidatos na chegada ao local da prova.

Justamente por isso a Vunesp anunciou a abertura de processo seletivo para pessoas interessadas em trabalhar como fiscais na aplicação da prova do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), pois esta é uma prova muito grande que abrange todas as cidades do estado, e portanto precisa de muitas pessoas para fiscalizar.

A quantidade de vagas é de 8 mil pessoas, portanto existem grandes chances de seleção para os candidatos.

Como os fiscais atuarão apenas na aplicação da prova do SARESP, os dias de trabalho serão nos dias 27 e 28 de novembro, nos períodos da tarde e da manhã.

Para se candidatar, o interessado deve possuir curso superior completo, ou estar no último ano da graduação. Outro requisito é que o interessado não pode possuir vínculo de trabalho com nenhuma escola ou órgão da rede de ensino do Estado de São Paulo, para garantir a idoneidade dos resultados.

O pagamento realizado é de R$50,00 por período, ou seja, o valor máximo pago a cada fiscal é de R$300,00, pelo trabalho durante os três turnos de prova (manhã, tarde e noite) nos dois dias de aplicação do exame.

Os interessados devem se inscrever através do site da Vunesp disponível no endereço  www.vunesp.com.br. O formulário de inscrição estará disponível até o dia 11 de outubro, e ao se inscrever o candidato deve selecionar o local de trabalho em que deseja trabalhar, ou seja, cidade e escola.