Alguns pensamentos e frases tem o poder de nos inspirar, revelando bons sentimentos ou estimulando a reflexão profunda. Por isso boas frases são imortais – sobrevivem aos seus autores e até mesmo à suas épocas, sendo fonte de sabedoria em qualquer tempo.

Charles Chaplin, por exemplo, nos brindou com ótimas frases, como “A vida é maravilhosa se você não tem medo dela”, passando uma mensagem de coragem e otimismo para quem a escuta. O autor também contribuiu com outras frases excelentes, que atravessaram gerações e o fizeram ser reconhecido como um grande pensador, além de um grande humorista.

Oscar Wilde foi um escritor britânico autor de várias pérolas atemporais, como “A melhor maneira de tornar as crianças boas é fazê-las felizes”, uma grande verdade que deveria ser mais praticada no mundo.

No entanto boas frases podem ser também engraçadas, assim como outra pérola de Oscar Wilde: “Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas de se conhecerem melhor, o que não é aconselhável antes do casamento”, conhecido por ser um crítico das relações humanas.

Algumas frases são bem conhecidas, mas seu autor não. É o caso de pérolas da sabedoria popular, que orientou gerações inteiras, sem que ninguém soubesse o criador da frase. Um exemplo é a máxima “Para bom entendedor meia palavra basta”, que é uma frase popular e com certeza está entre as melhores do mundo.

Existem várias outras frases ótimas que podem fazer a diferença em um dia triste ou conturbado. É sempre bom ter essas frases a disposição para refletir ou simplesmente rir em um dia difícil.

Para conhecer mais frases como essas a dica é acessar o site O Pensador, que reúne grandes pensamentos de autores e personalidades de destaque, divididas em categorias para facilitar a busca pelo tipo de inspiração ideal para cada momento.

O site está disponível no endereço http://pensador.uol.com.br, vale a pena acessar e se encantar com algumas das melhores frases do mundo!

Postagem Relacionadas: